segunda-feira, 24 de outubro de 2011

♥ receitas inventadas - brownie natureba

ta bom, nem todo mundo que vem aqui sabe dos meus dotes culinários..
na verdade nem nunca assumi muito isso
cozinho por prazer e o que eu mais gosto é de inventar, nem sempre dá muito certo.
mas resolvi postar a partir de agora os resultados satisfatórios
até porque não mereço manter meu blog parado tendo tanto o que dividir


material usado: liquidificador >>xícara >> forma >> forno


ingredientes: um ovo
                     um pote de iogurte activia natural [ 170 ml ]
                     6 morangos
                     uma xic de farinha de linhaça dourada*
                     uma xic e meia de nescau em pó
                     meia maçã
                     manteiga pra untar a forma


como fiz: bati o ovo+iogurte+morangos bem batidos no liquidificador
               adicionei aos poucos o nescau e a farinha
               untei a forma escolhida
               derramei a massa de forma que ela ficasse com um cm e meio 
               piquei a maçã por cima
               [ pensei em salpicar açucar por cima mas esqueci na hora ]


tempo de cozimento de pessoa curiosa, não sei ao certo, mas assim que começou a cheirar bem eu começei a visitar a cozinha frequentemente até achar que tava bom.


por que tem um * na farinha de linhaça dourada???
porque pra quem não esta acostumado com o gosto da linhaça vai achar que o brownie ficou com gosto estranho, nisso é melhor que substitua por farinha de trigo mesmo ou alguma outra de sua preferência.


não leva fermento??
eu não gosto do gosto do fermento, ando muito implicante e não coloquei, deu certo, curti o resultado final, mas acho que vale colocar fermento se tiver a fim de fazer um bolo...


farinha de linhaça não deixa tudo babento??
siiiim, acho que por isso tbm que o brownie ficou beeeem molhadinho, eu to acostumada com a textura e curti, repito pra quem não tem o hábito da farinha de linhaça, troque pela farinha de sua preferência


acho que é isso, mais alguma dúvida?



Nenhum comentário:

Postar um comentário